6 formas de tornar seu site à prova de SEO

 6 formas de tornar seu site à prova de SEO




Indispensável para todas as empresas: o site.

Mas você ainda não chegou. Um belo site deve ser encontrado também. Se você atrair poucos visitantes com seu site, terá poucos negócios do ponto de vista comercial.


Com essas 6 maneiras, você garante que seu site seja à prova de SEO.

1. Melhores textos da web

Existem muitos especialistas em marketing de mecanismos de pesquisa que podem cuidar do seu site na área de SEO (Search Engine Optimization), mas por que não olhar os textos da web primeiro?

O Google baseia sua própria lista de acertos principalmente com base em palavras e frases. Portanto, não é intenção que você preencha todas as páginas com o mesmo texto. Fornece variedade.

Se você tiver pouca inspiração para escrever um texto da web cativante diferente para cada parte, pode contratar redatores especializados (freelance) para isso.

Nesse caso, lembre-se de manter o texto curto e conciso e também de omitir textos publicitários e de vendas desnecessários. Um potencial cliente ou cliente não está interessado nisso.

2. A importância dos títulos e subtítulos

Você também percebeu que os textos da web que estão no topo do Google sempre têm títulos claros e cabeçalhos concretos? Isso pode estar certo, porque esses são dois dos pontos de ancoragem mais importantes para o mecanismo de pesquisa ao encontrar conteúdo relevante.

Uma copy da web simplesmente não está completa sem um título e subtítulos claros. Portanto, deixe de fora um título original e engraçado que não cubra adequadamente a carga do artigo se você quiser ter uma classificação mais elevada no Google.

Use subtítulos

Em vez disso, pense em um título adequado que corresponda ao conteúdo de todo o texto, de preferência com uma ou duas palavras que os usuários pesquisam muito, as palavras-chave.

Os subtítulos também são muito importantes. Não apenas porque seu texto se torna mais legível, o Google considera o texto entre os códigos h2 e h3 no cms como passagens importantes e, portanto, dá a eles mais peso no ranking.

3. Cuidado com os arquivos PDF

Visualmente tão bonito quanto é, para o Google, um texto em uma página da web é muito mais fácil de indexar (e, portanto, mais interessante) do que um arquivo PDF enviado. Isso ocorre porque esses arquivos não têm uma estrutura de link interna.

É fácil de usar e, claro, não há mal nenhum em adicionar um arquivo PDF para download como documento de apoio a determinado conteúdo do site. Mas, no que diz respeito ao SEO, é mais útil digitar o texto do arquivo PDF e colocá-lo online como texto simples.

4. Use as redes sociais

A publicidade nas mais conhecidas plataformas de redes sociais tem várias vantagens: aumenta a notoriedade da sua marca na sua rede, aumenta a possibilidade de encontrar novos clientes ou clientes e garante uma melhor pontuação de SEO.

Por exemplo, nomes de empresas que são frequentemente mencionados no Twitter recebem uma classificação mais alta do Google. O mesmo se aplica à criação (e depois à manutenção ativa) de uma página do Facebook e ao início de discussões no LinkedIn.

5. O poder do link building

Sua empresa é tão forte quanto o elo mais fraco de sua rede. Esta regra também se aplica online. O edifício da ligação, ou seja, a geração de links de entrada de páginas da web externas para o seu próprio site, desempenha um papel essencial nisso.

Quanto mais links apontarem para o seu site, mais alta será a classificação no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Você pode conseguir isso pedindo que clientes e colegas (satisfeitos) façam referência à sua empresa em seus sites.

6. Descubra o Google Meu Negócio

A maioria das empresas opera em um raio de aproximadamente cinquenta quilômetros. É aqui que eles encontram a maioria de seus clientes. Com a chegada do Google Meu Negócio, as páginas amarelas ganharam um sério concorrente online.

Insira as informações da sua empresa da forma mais completa possível no Google Meu Negócio e use o máximo de palavras-chave relevantes possível na descrição da empresa.

Por exemplo, sua empresa aparece como um dos primeiros acessos na tela de seu computador quando um consumidor de sapatos masculinos procura por lojas online em sua região. O uso é gratuito; tudo que você precisa é de uma conta do Google.


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